Imagem: Blog M.C.A. (Central apenas empata com Petrolina no Sertão Pernambucano, e a vaga vai ficando mais difícil).
Neste Domingo, 25, Petrolina e Central ficaram no 1x1 no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O resultado não foi bom para a patativa, pois praticamente mata as chances de conseguir uma das vagas na Série D, já que permanece os 6 pontos de distância para o alvinegro, tendo agora 12 pontos em disputa para o fim do Campeonato. Continua Petrolina, Ypiranga, Porto e Serra Talhada, brigando por duas vagas na Série D. Na Quarta-Feira, 28, o Central terá um confronto direto com o Serra Talhada, em Serra Talhada.
O jogo
O glorioso alvinegro começou sendo bastante pressionado pela equipe do Petrolina, tanto é, que só veio chegar com objetividade a meta do Petrolina aos 6 minutos de jogo, com o lateral direito da patativa Zé Carlos, levantando bola na área da fera sertaneja. Mesmo com o Petrolina se lançando mais ao ataque, foi o Central que saiu vitorioso na primeira etapa de partida. Aos 17 minutos em um contra-ataque de 3 contra 3, o meia Tiago Silva lança para Beto Paraíba, que bate e abre o marcador da partida, fazendo o primeiro da patativa no jogo e o seu primeiro gol no estadual.
Com o gol sofrido o Petrolina se lançou mais ainda ao ataque, tendo um volume maior de jogo, mas sem chegar com tanta objetividade. A melhor chance da Fera Sertaneja na primeira etapa foi aos 27 minutos, com o atacante Souza batendo para longe, livre de marcação dentro da área da patativa.
A segunda etapa de competição foi de grande domínio da equipe do Petrolina. De tanto se defender e não ter competência no ataque no momento preciso, o Central acabou pecando com seu erros, e aos 28 minutos do segundo tempo sofreu o empate, com o atacante Souza igualando o marcador. O resultado não foi pior graças ao goleiro Rodrigão, que salvou a patativa em inúmeras vezes com grandiosas defesas.
Análise
Praticamente estamos fora da briga pela Série D. Está muito mais fácil para as equipes que estão á nossa frente, como o Porto, beliscar uma das vagas, do que o próprio o Central. Infelizmente pecamos dentro de casa em diversas oportunidades, e nos jogos fora de casa largamos na frente e não temos competência para matar o jogo ou segurar o resultado. Estamos cansado de fazer matemática a cada rodada que se passa, onde o que tem que acontecer é a equipe ganhar seus jogos, e não acontece. Dependo de uma grande combinação de resultados, podemos ficar mais próximo da vaga caso vença o Serra Talhada. Se perder, estaremos fora (mas continuará havendo chances matemáticas de classificação).
Petrolina: Jaílson; Gustavo, Laú, Uilton, Getulio; Julinho, Fábio (Allan), Anderson (Weliton) e Geovane (Toninho); Souza e Cleyton. Técnico: Pedro Manta.
Central: Rodrigão; Zé Carlos (Aguimeron), Fernando Voltoline, Ricardo Purcino, Wagner Manso; Carlinhos, Viola, Diego Góis e Tiago Silva (Beto Bombeiro); Beto Paraíba e Harley (Élton). Técnico: Celso Teixeira.
Árbitro: Claudio Mercante
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Charles Rosas
Local: Paulo Coelho, Petrolina.
Cartões Amarelos: Fernando Voltolini, Carlinhos, Ricardo Purcino, Élton (Central).
Gols: Beto para o Central aos 11' do 1T' e Sousa para o Petrolina aos 27 do 2T'.
Público: 4.106
Renda: Sem números exatos
Gols: Beto para o Central aos 11' do 1T' e Sousa para o Petrolina aos 27 do 2T'.
Público: 4.106
Renda: Sem números exatos
Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário