quinta-feira, 8 de março de 2012

Central 0x0 Ypiranga. Série D cada vez mais difícil para o alvinegro.

Imagem: Blog M.C.A. (Clássico da sulanca termina com empate sem gols).

Em uma atuação bastante fraca, a patativa não conseguiu passar pela máquina de costura, no Lacerdão, e ver a possibilidade de vaga na Série D cada vez mais complicada. No jogo válido pela 15º rodada do estadual, o alvinegro empatou sem gols com a equipe do Ypiranga, e mais uma vez escapou de uma derrota dentro de casa, graças a uma defesa milagrosa do goleiro Elias, perto do término da partida.

Com o resultado o Central caí para 8º posição, com 18 pontos, e ver Petrolina e Ypiranga na sua frente com 21. O próximo jogo do alvinegro será no sertão Pernambucano, contra a equipe do Araripina. Se ganha ou não, é uma questão a parte. A verdade é que esta equipe é extremamente incompetente, e só mesmo um milagre irá fazer com que o alvinegro conquiste uma das vagas na Série D do estadual, como foi em 2010. Porém, quando menos esperamos o Central vai lá e surpreender.

Estamos falando muito na vaga para a Série D, mas se olhar a tabela com precisão, os últimos e os próximos jogos que tem pela frente, com esse futebolzinho, irá brigar contra o rebaixamento. Três jogadores merecem destaquem, mesmo com a péssima atuação do time ontem. Elias, Ricardo Purcino e Diego Góis.

O jogo
As duas equipes iniciaram o confronto em um jogo aberto, atacando e defendendo na mesma proporção. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, o volante Diego Gois bate forte de longa distância e carimba a trave do time da máquina. Aos 23, foi a vez de Tiago Silva. Em um chute perigoso de fora da área obrigou o goleiro André fazer uma boa defesa, lance esse, que também se repetiu aos 42. Aos 29 mais uma vez a patativa chega com perigo, em cabeçada do zagueiro Célio Lima. A máquina veio assustar aos 36, na melhor chance da primeira etapa. Após uma lambança do sistema defensivo alvinegro, a bola caí nos pés do lateral esquerdo Jaime, que bate com força no travessão de Elias. Um fato curioso, o lateral direito da patativa Daividson, levou um baile de Jaime, principalmente na segunda etapa.

Foto: João Neto (Meia Lenílson teve atuação discreta no jogo).

Segundo tempo
O alvinegro voltou para a segunda etapa com uma substituição. O técnico Júnior Caruaru tirou o zagueiro Fernando Voltolini, que não vem atuando bem nas partidas anteriores, e nessa não foi diferente, para a entrada do meia Lenílson. Com isso o glorioso passou a jogar no 4-4-2, mas pouco se viu de criação no meio-campo da patativa. Entraram no decorrer da partida Arthur Carangola no lugar de Tiago Silva, e Acosta, no lugar de Beto Paraíba. Esses foram dois jogadores que não renderam absolutamente nada no jogo.

Os lances mais perigosos do alvinegro na segunda etapa foi aos 17, com Diego Gois chutando na entrada área, e aos 22 em bola levantada dentro da pequena área. Aos 37 a máquina teve a chance de matar o jogo. Em um contra-ataque teve a chance com Tiago Laranjeiras, que cara a cara com Elias, bateu sozinho dentro da área, obrigando o arquero alvinegro fazer uma grandiosa defesa. Aos 47 da segunda etapa veio a cartada final. O zagueiro Ricardo Purcino cabeceia e a bola passe muito perto da trave direita de André. A torcida alvinegra ainda chegou a gritar o gol. Resultado final, Central 0x0 Ypiranga. Péssimo resultado para as pretensões do alvinegro no campeonato, e tem que ir em busca dos pontos perdidos dentro de casa, atuando longe de Caruaru.

Foto: João Neto (Elenco Centralina na partida contra o Ypiranga).









FICHA DO JOGO
Central: Elias; Ricardo Purcino, Célio Lima e Voltolini (Lenílson); Daividson, Diego Gois, Fernando Pires, Tiago Silva (Arthur Carangola), Wagner Manso; Beto (Acosta) e Wáldison. Técnico: Júnior Caruaru.

Ypiranga: André; Tigrão, Lúcio, Adnré Lima e Jaime; Júnior Terceiro, Jair, Marcos Mendes e Otacílio (Tiago Laranjeira); Danilo Lins (Hugo) e Thomas Anderson (Ila). Técnico: Reginaldo Sousa.

Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Erich Bandeira e Bruno Alcântara.
Local: Lacerdão, Caruaru.

Cartões Amarelos Diego Góis, Daividson e Fernando Pires (Central); Danilo Lins, Lucio, Tigrão, Jaime e Jair (Ypiranga).
Público: 6.780
Renda: 41.165
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...