sábado, 11 de fevereiro de 2012

Matéria da TV Criativa e do Jornal Vanguarda sobre a possível arena Caruaru.

Imagem: Reprodução

Na manhã da última quinta-feira (9), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), recebeu, na sala de monitoramento da Secretaria de Planejamento, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e um grupo de empresários dispostos a investir cerca de R$ 50 milhões na construção da Arena Caruaru – um megaestádio multiuso que deverá ser erguido às margens da BR-104, onde hoje está localizada uma área que foi destinada ao Centro de Treinamento do Central. Também participaram da reunião o presidente da construtora Conic, José Luiz de Souza Filho, e o presidente do Central Sport Club, Sivaldo Oliveira, além do ex-deputado federal Edgar Moury Fernandes.

A ideia é que o novo estádio fique para o Central Sport Club, que cederia o Lacerdão para que fosse construído no local um complexo que vai abrigar um flat, apartamentos residenciais e aproximadamente 1,8 mil vagas de estacionamento. Os estudos de viabilidade técnica e econômica já estão em andamento e, no próximo dia 28, logo após o carnaval, o grupo volta a se reunir para acertar os detalhes finais.
Pelo pré-projeto que foi apresentado à imprensa e ao prefeito na última quinta, o Estádio Luiz Lacerda seria demolido e, no seu local, seriam construídos um flat com 360 apartamentos de 42 m² (com 360 vagas de estacionamento, uma por flat); um edifício empresarial com 630 salas de 37,5 m² (800 vagas de garagem), além de um edifício residencial com 100 apartamentos de 100 m² (200 vagas de estacionamento, sendo duas por apartamento).

O prefeito José Queiroz achou a proposta ousada e pediu aos empresários que discriminassem quais seriam os ganhos do município e do alvinegro com a construção da Arena Caruaru. “Realmente é uma proposta fantástica. Acredito que é um passo no desenvolvimento daquela área, que já não comporta mais um estádio daquele porte. O local é muito valorizado e precisamos saber mais detalhes do projeto. Acho viável e interessante”, disse o chefe do Executivo.

O presidente da FPF afirmou que a meta da instituição é criar dois polos para desenvolver o futebol no Interior. “Um será em Caruaru e outro em Petrolina. Entendo que essas duas regiões são fundamentais para o desenvolvimento do futebol”, disse Evandro Carvalho.
Jornal Vanguarda

Agora confira a matéria da TV CRIATIVA, inclusive com as entrevistas realizadas, clicando AQUI.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...