sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Análise do 1º turno do Central Sport Club no Pernambucano 2012.


A patativa iniciou o Campeonato Pernambucano 2012 com uma grande expectativa em torno deste elenco, com aproximadamente 80% do plantel sendo formado por jogadores que nunca passaram pelo Central Sport Club, e vindo de regiões como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros estados, como sempre foi cobrado por parte da torcida alvinegra e da imprensa Caruaruense. Querendo realmente mudar de mentalidade, cansado de jogadores e técnicos da região, o presidente Sivaldo Oliveira foi atrás de nomes como Alemão, para comandar o time alvinegro, e Amarildo Amaral, para gerência de futebol.

Mesmo com todo esse plantel montado, foi decepcionando que a patativa iniciou o campeonato Pernambucano 2012. Após a derrota na estreia para o Ypiranga, o alvinegro não conseguiu passar pelo Araripina dentro de casa, empatando a partida em 1 a 1. Depois dessas duas partidas realizadas, e do fraco desempenho do time alvinegro nelas, em especial no embate contra o Araripina, jogadores e técnicos foram muito criticados, chegando a ouvir declarações de torcedores, onde falavam que este era o pior time que o Central tinha montado nos últimos anos.

Foto: ASCOM/Central (Central 4x0 Porto - 3º ROD. Pernambucano 2012)

Na 3º rodada o Central pegou o Porto, que vinha de uma vitória fora de casa contra a equipe do Belo Jardim, e surpreendentemente o alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 0, retribuindo a goleada sofrida em 2011. Depois desta partida, a patativa foi alvo do Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, e ao invés de seguir goleando, sofreu uma goleada de 3 a 0 para o Carcará. Foi atribuído pela comissão técnica e jogadores, que devido aos desfalques do time a patativa não conseguiu passar pelo Carcará. Tudo bem, a torcida por parte entendeu e foi apoiar o alvinegro no jogo contra o Petrolina, no estádio Lacerdão, pela 5º rodada. Mais uma decepção, e em um jogo tecnicamente muito fraco a patativa não conseguiu passar pelo Petrolina, voltando novamente a pecar dentro de casa, empatando a partida em 1 a 1.

Foto: ASCOM/Central (Santa 0x0 Central - 6º ROD. Pernambucano 2012)

5 jogos disputados, sendo 3 dentro de seus domínios, e o alvinegro somava apenas 5 pontos, de 15 disputado. A paciência da torcida acabou, inclusive chegaram a pedir a cabeça do técnico Alemão. Para sair desta má fase, o alvinegro teve dois confrontos fora de casa, e voltou com o resultado positivo dos dois. Pela 6º rodada, a patativa conseguiu um empate na raça e na vontade, com a equipe do Santa Cruz em pleno Arruda, mesmo com a arbitragem sendo totalmente tendenciosa, favorecendo a equipe Coral. No jogo seguinte, o glorioso foi a Paulista enfrentar o América, no estádio Ademir Cunha. Com a proposta de  vencer á todo custo, o alvinegro conseguiu voltar para a capital do forró com a vitória, vencendo o Periquito pelo placar de 2 a 1, e somando assim 4 pontos nos dois jogos disputados fora de casa.

Todos acreditaram na reabilitação alvinegro, vindo de um empate difícil no Arruda e uma vitória fora de casa, o técnico Alemão parecia ter conseguido encaixar o time. A expectativa era vencer os dois confrontos dentro de casa, contra o Serra Talhada e Belo Jardim, mas não foi o que aconteceu. Inexplicavelmente o Central foi derrotado dentro de casa pelo Serra Talhada, com um futebol bastante improdutivo, e a equipe sem nenhuma reação, tanto dentro de campo, como fora, tendo um técnico apático no banco de reservas.

Foto: ASCOM/Central (Central 4x0 Belo Jardim - 9º ROD. Pernambucano 2012)

Saí Alemão, entra Júnior Caruaru
Após a derrota para o Serra Talhada, a diretoria alvinegra confirmou a queda do técnico Alemão, e com isto, promoveu provisoriamente o técnico da base alvinegra, Júnior Caruaru, para comandar interinamente o  glorioso. No seu primeiro jogo á frente da equipe, o Central conseguiu golear o Belo Jardim pelo placar de 4 a 0, fazendo a torcida gritar o nome de Júnior, e querendo a permanência do mesmo. Diferentemente do técnico Alemão, víamos na equipe Centralina uma mudança de postura, tanto na marcação, como ofensivamente.

Os outros dois confrontos para terminar o primeiro turno, foi com Náutico e Sport, na capital Pernambucana. No primeiro deles o alvinegro perdeu para o Náutico, pelo placar de 2 a 0, em jogo que estava para um típico empate em 0 a 0. Foi no segundo tempo de partida que o Central bobeou, e acabou sedendo espaço para equipe alvirrubra, mas não fez um jogo improdutivo, igual a outras partidas que disputou dentro de casa (Araripina, Petrolina, Serra Talhada).

Contra a equipe do Sport, a patativa mais uma vez não se deu bem jogando na Ilha do Retiro. Em um jogo onde o alvinegro criou chances claríssimas de gols, e aproveitou apenas uma (com Wáldison), a patativa saiu derrota pelo placar de 2 a 1. Mesmo com a crescente do time com a entrada de Júnior Caruaru, e um futebol melhor apresentado nas partidas pelo elenco alvinegro, não tem como esconder o péssimo primeiro turno realizado pela equipe alvinegra. Em 11 jogos, conseguimos apenas 12 pontos dos 33 disputados.

* Confira o RAIO-X da equipe alvinegra no primeiro turno da competição. CLIQUE AQUI!
* Confira o vídeo com os jogos do Central no primeiro turno do estadual 2012. CLIQUE AQUI!

Saudações Alvinegras.
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...