domingo, 29 de janeiro de 2012

Central 1x1 Petrolina. Mais uma decepção!

Imagem: Blog Movimento Coração Alvinegro (Patativa não consegue superar a Fera Sertaneja).

Mais uma vez o Central Sport Club não fez uma boa apresentação no Campeonato Pernambucano 2012. A equipe alvinegra empatou em 1 a 1 com o Petrolina, neste Domingo (29), no estádio Luiz Lacerda. O Central agora é o 10º colocado, com 5 pontos conquistados, 2 á menos que o primeiro time localizado na zona de rebaixamento (Belo Jardim, com 3 pontos), e 2 a menos que o 5º colocado Petrolina (adversário melhor colocado na briga pela Série D). O próximo confronto alvinegro será na próxima quarta-feira (1º/02), contra o Santa Cruz no Arruda.

Jogo
No primeiro tempo de jogo a patativa não encontrou seu futebol, e apenas assistiu ao Petrolina jogar. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo após falha do lateral Jean Batista, o Petrolina abriu o placar com o acante Anderson. O atleta recebeu o passe e bateu sem chances para o goleiro Hélder, fazendo o primeiro tento da partida.

Mesmo com a pressão do Petrolina a equipe alvinegra chegou ao empate, com o zagueiro Ricardo Purcino. Em cobrança de escanteio do meia Lenílson, o atleta cabeçou e marcou para a patativa, igualando o marcador, Central 1x1 Petrolina.

Na segunda etapa de partida a patativa melhorou um pouco o seu futebol, chegando mais vezes ao gol adversário e diminuindo as chances da equipe do Petrolina. A melhor chance da patativa no jogo foi com o atacante Hudson Pimenta, quando o mesmo recebeu um passe do meia Lenílson e avançou em direção ao gol. O atleta ganhou na corrida para o zagueiro da Fera Sertaneja, mas chutou tentando tirar o goleiro do lance e acabou desperdiçando a chance mais clara da partida, com a bola indo para fora. Mesmo com a chance desperdiçada o atacante sempre esteve em busca de ajudar o alvinegro. Não se escondeu no jogo em nenhum momento e teve uma boa movimentação.

Destaques
Dois jogadores deverão ser lembrados positivamente neste confronto. O goleiro Hélder foi exigido várias vezes durante o confronto, mas o mesmo mostrou que está preparado e não decepcionou em nenhum momento quando foi cobrado, inclusive no gol que sofreu o arqueiro não teve culpa. Outro atleta bastante regular foi o zagueiro Ricardo Purcino. Joga sério, seguro, e passa um pouco mais de tranquilidade ao torcedor Centralino, mesmo com a equipe alvinegra tendo uma defensiva falha, tanto os laterais, como os zagueiros, Eduardo Teles e depois Paulo César.

Eduardo Teles
O zagueiro Eduardo Teles se mostrou bastante inseguro esta tarde na partida contra a Fera Sertaneja. Visto isso e recebendo bastante pressão da torcida, o técnico Alemão resolveu mudar e trocou o atleta pelo zagueiro Paulo César. Em quanto Eduardo Teles saía de campo, toda torcida alvinegra vaiou o mesmo. Teles não conseguiu aceitar as vaias da torcida alvinegra, e teve uma atitude muito desagradável com o torcedor Centralino e o Central Sport Club. O atleta tirou a camisa alvinegra ainda dentro de campo, não falou com o técnico Alemão, e saiu em direção ao vestiário discutindo com os torcedores localizados na sociais do clube. Dificilmente este jogador voltará a vestir a camisa do Central Sport Club.

Baixas
Além do péssimo resultado da patativa esta tarde, existem outros pontos á lamentar. A expulsão do volante Viola e a contusão do atacante Élton, são uma delas. Viola irá desfalcar a patativa no confronto da quarta-feira (1º/02), contra o Santa Cruz. Por outro lado a patativa deverá contar com os meias Beto e Wagner Manso, e o atacante Wáldison, voltando de lesão.



Central: Hélder; Romero, Eduardo Teles (Paulo César), Ricardo Purcino e Jean Batista; Viola, Fernando Pires, Lenílson e Thiago Silva (Diego Gois); Elton (Douglas Caé) e Pimenta. Técnico: Alemão.

Petrolina: Jailson; Gustavo, Lau, Uilton e Jerfinho; Daniel, Fábio (Kleiton), Sinho e Julinho (Welliton); Souza e Anderson (Geovane). Técnico: Pedro Manta.

Árbitro: Matheus Costa
Auxiliares: Wilton Lins e Wlademir Lins
Local: Lacerdão, Caruaru

Cartões amarelos: Eduardo Teles, Paulo César e Viola (Central); Uilton, Souza e Geovane (Petrolina).
Cartão vermelho: Viola (Central)
Gols: Anderson (Petrolina) aos 6 do 1T', e Ricardo Purcino (Central) aos 15 do 1T'.

Saudações Alvinegras.
Por João Neto, Blog Movimento Coração Alvinegro.


3 comentários :

  1. Sinceramente,morei em Caruaru de 1962 até 1973. Com 14 anos eu já era torcedor do Central. A torcida do Central era vibrante e sabia apoiar o time. Hoje a torcida é uma horda de mal educados. Testemunhei isso ontem. Ela só faz xingar e em nenhum momento incentiva os jogadores, os quais sofrem com xingamentos de baixo calão. Ontem até briga entre torcedores existiu e um coitado que defendeu os jogadores apanhou até da polícia. Que beleza está esta polícia de Eduardo Campos! Jogadores sendo xingados no banco do Central, vocês imaginam isso? Pois houve. Jogadores sendo cuspido pelos torcedores. Uma lástima, uma torcida horrorosa que só faz empurrar o time para baixo porque não atrai bons fluidos, só energia negativa. Ontem estava de passagem por Caruaru e movido por aquele antigo sentimento fui ver o jogo. Nunca mais farei o mesmo. Não me senti bem no meio desses agressores dos atletas. Como é que um jogador pode apresentar bom rendimento desse jeito? Vocês pensam que jogador de futebol é o quê? Diante disso tudo, se essa torcida baixo astral não mudar seu comportamento, já se sabe o futuro desse time: disputar a segunda divisão do próximo campeonato pernambucano. Que vergonha, Central, eu tive da sua torcida ontem!

    Abílio Pereira

    ResponderExcluir
  2. E o pior disso tudo eu não contei: levei para o estádio minha mulher, já uma senhora avó, juntamente com minha filha e meu neto de 3 anos. Elas foram também testemunhas disso tudo. Não conheciam bem campos de futebol, mas ficaram horrorizadas com o que viram. Tomaram a torcida do Central como exemplo e disseram que nunca mais irão a qualquer partida de futebol. Ficaram pensando que todas as torcidas são iguais!

    Abílio Pereira

    ResponderExcluir
  3. Caro Abílio, o torcedor que você fala que foi agredido por políciais, estava arrumando arruaças com vários TORCEDORES, não foi apenas com um ou outro, mas sim com todos os torcedores que reclamava do time ele queria agredir, até um senhor de idade este rapaz empurrou. Não botei na matéria para não divulgar algo tão feio para a o Central, mas antes de falar, é preciso entender o que se passou.

    É de lamentar que sua família tenha presenciado este episódio, mas infelizmente foi preciso a policiar tomar uma iniciativa, se não o rapaz ia querer arrumar briga com todo torcedor que reclamasse do time.

    E como torcida, você sabe que é preciso cobrar do time, se não o que vai acontecer é isso, jogadores andando em campo, sem nenhum comprometimento com a camisa Centralina.

    Um abraço, e o espaço do blog está aberto para os comentários!

    ResponderExcluir

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...