terça-feira, 19 de julho de 2011

Até quando, Central ?


Caros alvinegros, estou aqui falando como um torcedor muito triste, com saudade do alvinegro estar disputando uma competição no profissional, saudade dos dias de Domingo de futebol no Lacerdão, onde vamos cantar, vibrar, chorar, e se emocionar com o Central. Até quando terá essa indefinição quanto as eleições ? e o gramado, isso de antecipar as eleições para Agosto ou Setembro, não irá fazer com que a troca do gramado caia no esquecimento do torcedor ? Até quando não iremos ter um título de expressão que seja reconhecido ? Até quando seremos tratados apenas, como a 4º força do futebol Pernambucano ?

Sobre as eleições, quem será o possível candidato da oposição ? e da situação ? Há cronistas que digam, que a diretoria atual já tem um nome certo para ser o candidato, mas não quer divulgar para não dar oportunidades para a concorrência. Seja lá quem for a oposição, se tiver o nome de Ronaldo Lima no meio, com certeza terá a negação do torcedor alvinegro mais ciente.

É preciso que quem assuma o Central, acerte no futebol, pois só nos torcedores que amamos o Central Sport Club como uma religião, estamos sentindo a dor de não estar disputando uma competição. Vendo Santa Cruz e Porto disputando a Série D, e a competição que tínhamos vaga garantida até a 16º rodada do Pernambucano, ir embora assim. Realmente é muito lamentável, e não podemos ser um clube que só disputa o estadual e para.

Para sermos grande, como é a nossa tradição, precisamos alcançar vôos mais altos, e parar de se comportar como pequeno. Temos que investir numa categoria de base, temos que conhecermos os jogadores na hora de contratar, temos de não se contentar com apenas uma vaga na Série D, e ir em busca do título estadual lutando contra o trio de Recife.

Será que por que nunca ganhamos um título de expressão que seja reconhecido, não podemos lutar pau a pau com os da capital ? Ou será que por que não temos uma folha salarial alta durante os estaduais, não podemos disputar com eles ? Exemplos é o que não faltam para mostrar que quando o time quer, jogadores que vestem a camisa dando o sangue, o reconhecimento vem, consequentemente títulos e mais títulos. Para ser grande, é preciso se comportar como tal, e sem ousadia e vontade de crescer, nunca passaremos de ser apenas a 4º força do futebol Pernambucano.

Saudações Alvinegras.

Um comentário :

  1. Saudade, dos dias de Domingo no Lacerdão, na chuva ou no Sol sempre meu fim de tarde era alvinegro.
    Saudades de grita, "AVANTE PATATIVA".
    Saudades de vestir a camisa alvinegra, e ir camiando até o lacerdão, e o povo olhando e pensando "e lá vai mais um louco pelo Central". E eu com orgulo em dizer que sou Centralino, mesmo nas derrotas.
    Essa saudade, só crescer o meu amor, pela Central Sport Club, Ê Saudade.

    ResponderExcluir

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...