Após passar a notícia em primeira mão para o comentarista Andrey Renato da 102FM, ele discutiu no ar no progama NA GERAL e informou que a vaga vai pelo ranking do grupo. Infelizmente, fica quase impossível a chance de o Central disputar a Série D 2011. Confira a matéria completa do site PB Agora (site de notícias da paraíba).
Do site PB agora.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu na noite desta quarta-feira (08), com representantes dos clubes Botafogo e Campinense para estabelecer e divulgar as datas da final do segundo turno do Campeonato Paraibano e dos jogos finais entre Treze e o vencedor do 2ª turno. As partidas entre Botafogo e Campinense foram marcadas para os dias, 19 de junho, em João Pessoa, no estádio Almeidão e dia 26 de junho, em Campina Grande, no estádio Amigão.
Já as finais, entre o vencedor do segundo turno e o Treze, campeão do primeiro turno, foram definidas para os dias 3 e 10 de julho. A má notícia é que o atraso da decisão do Campeão Paraibano inviabilizará a ida de um representante do Estado ao Campeonato Brasileiro da Série D, segundo informações da presidente da Federação, Rosilene Gomes. No entanto, o representante do Botafogo, Sérgio Meira acredita que de acordo com o regulamento, o clube vencedor ainda tem chances participar da competição nacional.
A reunião obedeceu a uma sugestão dada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Genivaldo Fausto, que enviou ofício a presidente Rosilene Gomes na tarde desta terça-feira, em cumprimento a decisão da Segunda Comissão Disciplinar que puniu o Treze com a perda dos pontos no jogo disputado com o Botafogo no dia 8 de maio. Foi assinado também um Termo de Ajustamneto de Conduta (TAC) que segue abaixo.
Botafogo e Campinense vão se enfrentar nos dias 19 e 26 deste mês pela decisão da segunda fase do Campeonato Paraibano de 2011, sendo o primeiro jogo no estádio Almeidão, em João Pessoa, e o segundo no Amigão, em Campina Grande. Foi o que ficou definido na reunião desta quarta-feira, dia 8, na sede da Federação Paraibana de Futebol com os representantes dos dois clubes, sendo Sérgio Meira pelo Botafogo e Dorgival Pereira, pelo Campinense. Participaram ainda, o advogado do Botafogo, Alexandre Cavalcanti Andrade, e o vice- presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antonio Ricardo Oliveira, além da presidente Rosilene Gomes e assessores da Entidade.
A proposta do Botafogo era marcar os jogos já para o final de semana ou mesmo na próxima quarta-feira, mas o representante do Campinense alegou impossibilidade de realização nos referidos dias em função do elenco ter sido liberado por 10 dias e só com ordem de reapresentação na próxima segunda-feira. Outro problema foi o veto do Ministério Público ao estádio Almeidão e o dirigente do Botafogo, Sérgio Meira, explicou que irá buscar meios para liberar a praça de esportes.
A reunião foi provocada diante do ofício expedido pelo presidente do TJD, Genivaldo Fausto, que sugeriu a marcação dos jogos, baseado no resultado do julgamento da Segunda Comissão Disciplinar que puniu o Treze Futebol Clube com a perda de três pontos, sendo assim eliminado da segunda fase. As datas das finais do Campeonato Paraibano também ficaram definidas para os dias 3 e 10 de julho entre o vencedor da segunda fase e o Treze, campeão da primeira fase.
Saudações Alvinegras.
O casal 3 pede sua ajuda. Vote pelo
ResponderExcluirBlog do Torcedor | CASAL 3.
Saudações Alvirrubras,
--
Fernando Luna Jr.