quarta-feira, 23 de março de 2011

A missão de Dado Cavalcanti

Foto: Ilustração


Contratado para impedir que a Patativa entre em queda livre e mantenha a exemplar campanha, sem ter ficado sequer uma rodada fora do G-4, o técnico Dado Cavalcanti terá um difícil jogo em sua estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Petrolina, nesta noite, no estádio Paulo Coelho. Apenas dois dias à frente da equipe, Dado fez os primeiros treinamentos e procurou estar junto dos atletas o máximo de tempo possível.

Diante da queda de rendimento da Patativa no Campeonato, Dado não está preocupado em olhar para o que aconteceu antes. Quanto a informações de problemas internos no grupo, colocou em dúvida a existência e disse que vai estar junto para solucionar algo que possa haver

"Não temos como ver o porquê das derrotas. Eu não estou aqui para isso, mas para identificar os possíveis erros ajeitar. Eu prefiro pensar que foi um acidente de percurso e buscar as soluções para vencer. Aos poucos, com o convívio direto no hotel e na concentração, vamos tentar tratar dos problemas que possam existir", disse Dado Cavalcanti.

Falando na recuperação centralina, Dado afirma que no início não vai mexer muito na formação do time, mas fará valer suas observações com o tempo. "De início vamos manter a base, mas aos poucos vão acontecer as mudanças que são naturais", afirmou o técnico.

Tendo em mente a classificação, Dado calcula que duas vitórias e um empate bastam, mas a Patativa quer mais. "Para garantir sete pontos basta. Mas não queremos apenas isso. Temos outros objetivos.

Dado espera tirar proveito do fato de conhecer boa parte do grupo mesmo antes de chegar ao Central. "Já tive a oportunidade de conhecer a maioria dos jogadores antes. Alguns por já ter trabalhado, outros por ter sido adversário. Vou tentar utilizar esses conhecimentos para colocar os jogadores para trabalhar o melhor possível", comentou.

Os atletas com que Dado já trabalhou são os zagueiros Breno, ex-Náutico, Elias, ex-Sport e Valnei, ex-Santa Cruz, quando eles eram das divisões de base de seus antigos clubes. Outros como Wilson Surubim, Vassoura, Sérvulo, Danilo Pitbul, Vanderson e Roma são conhecidos pelos confrontos no futebol pernambucano, quando ele treinou o Santa Cruz.

Outro conhecido por Dado é Rosembrik, mas o clube optou pela dispensa, a pedido do próprio jogador, que não vinha bem. "Rosembrik não viveu um bom momento aqui no Central, conversei com ele ontem e deixei claro as minhas intenções e, caso não tivesse comprometimento total, eu preferia que ele não ficasse e ali. Na realidade não só ele, mas todos os jogadores. Ele disse que tinha uma proposta de um outro clube e preferiu ir", comentou.

Do blog do torcedor.

Clique aqui e veja também, a matéria sobre o jogo, pelo Superesportes.
Clique aqui e veja a matéria do Jornal do Commercio, no site toquedebolafc.

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...