domingo, 20 de março de 2011

Central x Porto: Clássico com cara de decisão

Eles estão separados por quatro pontos, mas a necessidade de vencer de ambos é a mesma. O Central, com 33, na 3ª colocação, luta para voltar à liderança. O Porto, com 29, em 4º, tenta se manter no G4. Um panorama que pode mudar,dependendo do resultado. A tranquilidade pode dar lugar à pressão. A insegurança pode se transformar em em ânimo renovado. É dentro desse contexto que a Patativa e o Gavião fazem, às 16h, no estádio Luiz Lacerda, o Clássico Matuto.


Apesar da distância na tabela, os dois times vivem um momento semelhante. Dos últimos três jogos, cada um venceu dois e perdeu um. A derrota do Central aconteceu na última rodada, para a Cabense (1 a 0), enquanto que o Porto perdeu pela última vez há três jogos (3 a 1) para o Salgueiro.

Se sair de campo com os três pontos no duelo deste domingo, a Patativa só dependerá de um empate no Clássico das Emoções para ficar isolada na liderança do Estadual. Além disso, ficará praticamente classificada para a semifinal do PE2011, deixando o rival mais longe desse sonho.

Por outro lado, um triunfo do Porto garante a equipe no G4 por pelo menos mais uma rodada e ainda passa a ameaçar a terceira colocação do Alvinegro - que ficaria apenas um ponto à frente. No primeiro jogo entre os dois clubes, no dia 30 de janeiro, a Patativa derrotou o Gavião por 3 a 2, também no Luiz Lacerda. Vale ressaltar que naquela partida o árbitro Ricardo Tavares cometeu alguns erros capitais, os quais influenciaram no resultado final do jogo. Desta vez o encarregado pelo apito é Cláudio Mercante.

O Central possui dois desfalques importantes. O zagueiro Emerson continua machucado e, com isso, Breno foi escolhido para formar a dupla com Valnei. Na lateral esquerda, Vanderson está suspenso e Tarcísio ganha uma chance. A boa notícia fica por conta dos retornos de Danilo Pitbull, Wilson Surubim e Harley ao grupo titular.

Pelo lado do Porto, duas ausências importantes. O principal armador de jogadas da equipe, Thiago Laranjeira, levou o terceiro amarelo e ficará de fora. A outra baixa é no ataque. O gigante Kiros também está vetado pelo acúmulo de cartões. Sendo assim, o técnico Laelson Lima apostará respectivamente em Naldinho e Théo.

FICHA TÉNICA:
Central: Sérvulo; Breno, Valnei e Elias (Juninho Petrolina ou Rosembrik), Gustavo, Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Tarcísio; Danilo Pitbull e Harley. Técnico: José Carlos Serrão.

Porto: Mondragon; Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar; Élder, Vágner Rosa, Naldinho e Douglas; Paulista e Théo. Técnico: Laélson Lima

Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Horário: 16h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior

Do Diario de Pernambuco

0 comentários :

Postar um comentário

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...