Não foi desta vez que o Central Sport Club conseguiu triunfar sobre seu arqui-rival. Iniciando o Campeonato Pernambucano 2014 neste Domingo, 08, a patativa se acomodou com uma pequena vantagem e vendeu caro o empate em 1 a 1 com o gavião. O meio-campista Tallys abriu o placar aos 43 do primeiro tempo para o Central, e Guego empatou para o Porto aos 45 minutos da etapa final. A próxima partida da patativa será nesta quarta-feira, 11, contra o Chã Grande, no Luiz Lacerda.
O JOGO - Com uma proposta de esperar o adversário partir para o jogo, o Clube Atlético do Porto não trouxe muito perigo para a patativa. Até aproximadamente os 20 minutos iniciais, somente duas chances pelo lado do gavião, ambas com Kyros.
Sem a bola chegar, Johnathan Goiano passou em branco desta vez diante do gavião. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
O Central respondeu com Wanderley, aos 4 minutos, e aos 19, nessa que foi uma das melhores chances criadas nesta etapa. Contra-ataque puxado por Tallys, e o camisa 10 alvinegro lança Goiano. O matador olha para área e cruza com perfeição na cabeça do baixinho Wanderley, que manda pra fora.
Mesmo sem a bola chegar para finalização, Johnathan Goiano ganhou quase todas dividas para os zagueiros nas disputas de bola. Curiosamente o atleta saiu muito da área, fazendo função semelhante a que fazia o atacante Andrezinho, que buscava jogo para auxiliar seu companheiro de ataque. Ao contrário de Wanderley, a bola quase não chegou para o camisa 9 finalizar.
Em uma cochilada da defesa alvinegra, Kyros recebe lançamento e faz um belíssimo cabeceio para defesa de Juninho aos 31 minutos. O mesmo tentou ainda aos 36, também de cabeça, e aos 42, chutando de fora da área. De longa distância também veio uma bomba do atacante Johnathan Goiano, cobrando falta e Emanuel fazendo a defesa.
Assim como no Pernambucano 2013, Tallys brilhou e deixou sua marca contra o tricolor. Foto: Guilherme M. |
Quem estava um pouco sumido no jogo apareceu justamente como se espera. A estrela brilhou e o maestro Tallys fez um gol aos 43 minutos, digno de pagar ingresso. Após passar por três marcadores, o atleta penetrou na área adversária e bateu no canto esquerdo de Emanuel, abrindo o placar no Lacerdão, 1 a 0.
Antes do apito final, o técnico Paulo Moroni foi obrigado a substituir o zagueiro Anselmo, devido uma contusão, pelo lento zagueiro Paulo Maranhão. Tendo Allan no banco, o treinador preferiu usar aquele que dias atrás ele comentou que não estava apto para jogar, e que só estaria pronto lá pela quarta rodada da competição.
SEGUNDO TEMPO - Com a vantagem mínima construída no fim da primeira etapa, os atletas da patativa demoraram para procurar o segundo gol, esse que seria ideal para administrar o resultado. Com um minuto de bola rolando, Jéfferson Renan passa como quer pelos marcadores centralinos mas finaliza em cima do arqueiro Juninho.
Lateral João Paulo foi um dos melhores atletas da patativa no confronto. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
Aos 6 a patativa dá a resposta. Wanderley cruza na área e Johnathan Goiano tenta de cabeça, mandando pra fora. Deste momento até os 20 minutos, os atletas alvinegros se acomodaram e começaram assistir ao gavião tocando bola. Aos 21 minutos por muito pouco não vem o empate. Guego recebe lançamento, domina de peito dentro da área mas é travado pelo lateral centralino, João Paulo, na hora da finalização.
Sete minutos depois o Central tem a melhor chance até então do segundo tempo. Grande jogada do lateral direito João Paulo, que passa pelo marcador, faz um dois com Goiano e sai livre de marcação, somente para encher o pé e vencer Emanuel. Nervoso, sem a calma do centro-avante, o atleta chuta muito à cima da meta tricolor e manda para fora.
O ex-jogador da patativa, Felipe Almeida, também tentou mudar o cenário do confronto aos 34, arriscando de longa distância. Desesperado e procurando gol a todo custo, Johnathan Goiano recebe passe de Danilo Pires, que havia entrado substituindo o meio-campista Jefferson - esse que passeou em campo - e também arrisca de fora da área, para fácil defesa de Emanuel.
Guego marcou contra a patativa e deu números finais à partida. Foto: Guilherme Milleron / Blog Movimento C.A. |
Já próximo do fim o glorioso poderia ter definido a partida, caso Danilo Pires marcasse aos 42 minutos, após receber passe e mandar uma bomba para defesa do goleiro do gaivão. A bola puniu, e aos 44 após uma cochilada da zaga alvinegra e um passe magnífico, Jefinho sai livre de marcação cara a cara com Juninho. O jovem atleta tenta o canto, batendo rasteiro, mas o experiente arqueiro alvinegro leva a melhor no lance, fazendo a defesa.
O goleiro alvinegro não teve a mesma sorte um minuto depois. Jefinho que havia perdido o gol, cruza pelo lado direito, e aquele que já definiu várias vezes o jogo para o Central, agora foi o responsável por marcar contra a patativa e estragar a festa da torcida alvinegra. Guego recebe o cruzamento, vence a péssima zaga da patativa e cabeceia no contra-pé de Juninho sem dar chances de defesa para o arqueiro, fechando a conta no Luiz Lacerda, 1 a 1.
Porto (4-5-1): Emanuel; Felipe Almeida, Wallace, Fabricio e Jackson (Baiano); Caio, Evandro, Marcelinho (Jefinho), Guego e Jefferson Rennan; Kyros. Técnico: Daniel Neri.
Central (4-4-2): Juninho: João Paulo, Hugo, Anselmo (Paulo Maranhão) e Jean Batista; Fernando Pires, Vágner Rosa (Douglas Silva), Jefferson (Danilo Pires) e Tallys; Johnathan Goiano e Wanderley. Técnico: Paulo Moroni.
Árbitro: Gilberto Freire.
Assistentes: Charles Rosas e Bruno Vieira.
Local: Lacerdão, Caruaru.
Cartões amarelos: Guego (Porto)
Cartão vermelho: Não houve.
Gol: Tallys aos 43' do 1T' para o Central; Guego aos 45' do 2T' para o Porto.
Público: 4.072
Renda: 50.990,00
Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.
0 comentários :
Postar um comentário